Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Uns e outras!



Noticia do jornal O Globo, informa que apesar da China, Obama recebe Dalai Lama e se diz preocupado com direitos no Tibete e manifestou naturalmente preocupação em relação aos valores humanos elementares, dos direitos humanos e da liberdade religiosa.

Como consequência, ele mostrou uma preocupação sincera em relação aos sofrimentos no Tibete, e também em outros lugares.

A Casa Branca disse neste sábado que o encontro privado na Casa Branca era para apoiar a preservação da cultura tibetana e proteger os direitos humanos.

Leia mais sobre esse assunto em:

Já aqui no Brasil, artigo de Roberto Simon, nos lembra que a presidente Dilma Rousseff decidiu não se encontrar com a advogada iraniana e Nobel da Paz Shirin Ebadi, principal voz da oposição a Teerã no exílio.

Se Dilma defende os direitos humanos e as mulheres, ela me receberá”, insistiu a iraniana em entrevista ao Estado. Dilma não recebeu.

O governo brasileiro, porém, acredita que receber a ativista enviaria “a mensagem errada”.

“Dilma recebeu a (cantora) Shakira, mas se recusa a se encontrar com uma mulher Nobel da Paz?”, questiona Flávio Rassekh, representante da advogada no Brasil.

São Paulo recebeu Shirin na seção regional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Demitida de seu cargo de juíza após a Revolução Islâmica, a iraniana ganhou notoriedade como advogada de grupos perseguidos pela República Islâmica, incluindo opositores e integrantes da comunidade baha”i.
Em 2003, ela ganhou o Nobel da Paz por sua atuação em Teerã, mas, com a eleição do presidente Mahmoud Ahmadinejad, em 2005, o cerco a dissidentes iranianos fechou-se ainda mais e Shirin partiu para o exílio.

Leia a notícia completa aqui: