Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Gabriel Chalita: Lula fustiga o "acochadinho".

imagem do site: www.contra-o-aborto.blogspot.com
Blog do Jolugue Informa:

Gabriel Chalita: Lula fustiga o "acochadinho".
Lula empreende todos os esforços para impedir a candidatura do deputado Gabriel Chalita à Prefeitura da Cidade de São Paulo em 2012. Primeiro conversou com Michel Temer para impedir sua filiação ao PMDB. Sem sucesso. No último programa exibido pelo partido, Chalita foi uma das estrelas. Agora, Através do PSB, Lula aciona a agremiação para encontrar dispositivos jurídicos que interditem a transferência do deputado, como a lei de infidelidade, que advoga que o mandato é do partido e não do eleito. Se Lula já encontra problemas demais com os “aliados” para viabilizar o nome do Ministro da Educação, Fernando Haddad, dentro do próprio PT as coisas não estão tão arrumadas assim. Surgiu um fato novo. A senadora Marta Suplicy anuncia aos quatro cantos que é candidata à sucessão de Gilberto Kassab."

Com dificuldades e nomes fracos no PT Lula tenta convencer Chalita a desistir de disputa.

Padrinho da pré-candidatura do desastrado ministro da educação Fernando Haddad, cuja a competência é muito questionável, tendo em vista do desempenho da educação e as falhas nas provas do enem,  à prefeitura de São Paulo pelo PT, começou na última quinta-feira uma operação em busca do apoio do pré-indicado do PMDB, partido de José Sarney, Renan Calheiros, e do ex ministro da agricultura, demitido por suspeita de corrupção Wagner Rossi, Gabriel Chalita.
Lula chamou o deputado para uma reunião de quase duas horas, na qual voltou a defender a união dos partidos governistas contra a hegemonia do PSDB no Estado. Chalita prometeu conversar com o petista, mas disse não ter ouvido um apelo para abandonar a disputa. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Petistas próximos ao ex-presidente dizem que Haddad e Chalita têm perfis parecidos e disputariam o mesmo eleitorado. Ambos são jovens, nunca concorreram a um cargo majoritário e atuam na área de educação.

Observando o Obsevador: http://www.observadorpolitico.org.br