Páginas

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Presidente Dilma veta reajuste e massacra aposentados.

 
Brasileiros aposentados que ganham acima de um salário mínimo não vão ter aumento em 2012.

Mas empresários ricos vão ter isenções e financiamentos bilionários do BNDES.

Ignorando aqueles que trabalharam a vida todo, ou aqueles que acançaram o direito legítimo a aposentaria a decisão da presidente Dilma decidiu vetar o aumento real dos aposentados em 2012 na Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO, que define as precisões de gastos do gvoerno.

Uma emenda no congresso havia sido negociada com a oposição, e garantia dinheiro para o aumento real a mais de  9 milhões de aposentados.

Texto da emenda negociada e não cumprida pelo governo petista:

“serão assegurados os recursos orçamentários necessários ao atendimento da política de ganhos reais aplicável às aposentadorias e pensões” .

Seguindo a política do ex presidente Lula, Dilma continua "achatando" as aposentadorias

Declarações do presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados, em nota divulgada no site da entidade, mostra a revolta da categoria:

“Dilma é traidora dos aposentados. Em todas as oportunidades de melhoria para nosso segmento, ela nos prejudica”

Parece piada

O argumento do governo é que o corte se deve as medidas necessárias para enfrentar a futura crise econômica internacional, mostrando aos banqueiros internacionais que o governo petista está disposto a controlar os gastos.

Na verdade o argumento é ridículo, porque ela não corta alguns ministérios, luta efetivamente para diminuir a corrupção e o inchaço da máquina pública, diminui as isenções aos ricos que chegam a 25 bilhões justamente na aliquota patronal do INSS?

Não faz isso porque não quer, é mais fácil atacar os aposentados.