Páginas

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cavalo Paraguaio – Candidatura do PT Sai na Frente Mas Costuma Chegar Atrás




Primeira pesquisa datafolha sobre as intenções de voto para as eleições municipais para prefeitos e vereadores em 2012 foi publicada nesta segunda feira.
Contrariando o desejo do ex presidente Lula, sempre derrotado na cidade de São Paulo, afinal nunca ganhou uma eleição na cidade, Marta Suplicy, que recentemente se escondeu no banheiro para não dar explicações sobre o principal afiliado político preso em operação da polícia contra suspeitas de roubo do dinheiro público no ministério do turismo, saiu na frente, o PT anda em pé de guerra entre o grupo de Marta que controla o partido na capital e o ministro da educação Fernando Haddad que acumula os fracassos na realização das provas do ENEM além de suspeitas com relação aos contratos milionários do INEP sem licitação.
Nas últimas eleições na capital Marta também saiu na frente, mas foi derrotada, com uma rejeição alta, talvez pela lembrança de sua desastrosa administração, e a oposição do ex presidente Lula, que age como dono do PT, dificilmente se tornará candidata viável.
Pesquisa mostra que o apoio do governador Geraldo tem mais peso em São Paulo do que apoio do prefeito Kassab ou presidente Dilma, quando perguntado se o apoio do governador poderia levar a escolher o candidato apoiado por ele, 27% responderam que sim, contra 26% de Dilma e apenas 15% de Kassab.
Outros nomes;
Com desempenho fraco, Gabriel Chalita, do partido de Sarney, Jader Barbalho e do ministro da agricultura demitido por suspeita de corrupção Wagner Rossi, não passa dos 5% e,m nenhum cenário. O ministro da educação Fernando Haddad, apoiado pelo ex presidente Lula, sempre derrotado na capital, e que recentemente teve que se explicar devido aos péssimos resultados da educação no país, não passa de 2%.
PSDB;
Serra, Aloysio e Bruno Covas são lembrados pela maioria como os melhores nomes para concorrer pelo partido, Bruno Covas surpreendeu e foi o melhor colocado pelo partido depois de Serra e Aloysio, com o triplo das intenções de voto do ministro da educação, as intenções de voto de Bruno Covas, e dos candidatos tucanos, mostra que o PSDB altamente competitivo na disputa pela prefeitura da capital.
Único pré candidato registrado, o deputado Ricardo Tripoli não foi incluído neste primeiro levantamento.

Veja a pesquisa completa aqui: