Páginas

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos discute desenvolvimento sustentável.

 

Agência de Fomento Paulista apresenta no evento linha de financiamento com até 10 anos de prazo para projetos de adequação à Lei de Resíduos Sólidos.

A Agência de Fomento Paulista - Nossa Caixa Desenvolvimento participou do Seminário "Política Nacional de Resíduos Sólidos", organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), foram debatidas as modificações instituídas pela Lei 12.305/10, que define diretrizes e responsabilidades socioambientais a serem cumpridas pelas empresas, sociedade civil e pelo poder público, como agente fiscalizador e fomentador de políticas públicas que envolvam a conscientização sobre o tema.

O Plano Nacional de Resíduos Sólidos determina que até agosto de 2014 todos os resíduos devem ser tratados, reduzindo em 70% do volume de material depositado no meio ambiente. Com a nova lei, os empresários deverão se enquadrar às novas exigências para colaborar com o desenvolvimento empresarial sustentável, e a Agência de Fomento Paulista oferece a Linha FIP - Meio Ambiente para ajudar nesse processo de adequação, o financiamento ao Investimento Paulista (FIP), é uma linha de financiamento voltada para projetos de implantação, ampliação, modernização da capacidade produtiva, inovação e desenvolvimento tecnológico, meio ambiente e à eficiência energética para indústrias, comércio, agroindústrias, prestadoras de serviços e cooperativas de produção paulistas.

Na primeira quinzena de julho, a Agência de Fomento Paulista dobrou os prazos para pagamento das linhas de financiamento voltadas a projetos de investimentos.

O empresário que optar pela Linha FIP - Meio Ambiente, conta com taxa de juros de 0,65% ao mês (+IPC/FIPE) e, partir de agora, poderá quitar seu empréstimo em até 10 anos, com carência de 24 meses e até 100% do projeto financiado.

Mais informações: