Governo pede suspensão de comercial de lingerie com Gisele Bündchen
A Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido.
Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.
Foram enviados dois ofícios -- um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.
Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".
A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.
O que é importante fica de lado:
Enquanto vive na irrelevância, dados da própria secretaria apontam que 43% das mulheres já foram vítimas de violência doméstica, 734 mil casos foram registrados só em 2010, quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.
O número consta do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese).
É de se perguntar se essa gente petista não anda vendo televisão de mais ao invés de trabalhar em favor das mulheres.
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