Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Esse Governo do PT perde tempo com cada coisa inútil!

Governo pede suspensão de comercial de lingerie com Gisele Bündchen
 
A Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal pediu ao Conar (Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária) a suspensão do campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido.

Primeiro, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme", conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 20.

Foram enviados dois ofícios -- um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.

Para a secretaria, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas".

A Secretaria de Políticas para Mulheres também diz acreditar que o comercial reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.

O que é importante fica de lado:

Enquanto vive na irrelevância, dados da própria secretaria apontam que 43% das mulheres já foram vítimas de violência doméstica, 734 mil casos foram registrados só em 2010, quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica.

O número consta do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, divulgado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese).

É de se perguntar se essa gente petista não anda vendo televisão de mais ao invés de trabalhar em favor das mulheres.


Veja mais sobre o assunto: