Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Casas podem desabar em Pirituba



Do Jornal O Diário de SP:

Os moradores do número 11 da Rua Teodora Maria Correa, estão vivendo em casas que correm o risco de desabar, de acordo com laudo da Prefeitura. As residências estão com rachaduras.

Segundo os moradores, os problemas começaram após o início das obras de um condomínio cujos fundos são parede com as casas. “Logo que o bate-estaca foi acionado apareceram as primeiras rachaduras”, disse o ambulante Breno Isac Dias, de 56 anos, que vive em uma das casas afetadas. “A minha cunhada procurou a construtora, mas eles disseram que não darão indenização”, afirmou Dias.

De acordo com Breno, sua cunhada Quitéria dos Santos, moradora da outra residência afetada, procurou a Prefeitura, em março, mas o efeito foi o contrário. “Técnicos da Prefeitura vieram aqui e mandaram interditar as casa”, disse Dias.

“Nós não vamos sair daqui porque não temos condições de pagar aluguel e o auxílio que a Prefeitura dá é muito pouco”, falou Dias.

Na mesma rua, outras casas foram atingidas por rachaduras e passaram por vistoria da Prefeitura. Odete Oliveira Fagundes mora no número 33c e notou as primeiras fissuras há três anos. “Não interditaram a minha casa, mas isso não pode ficar assim. Eu estou tentando falar com a construtora do condomínio, mas eles não dão apoio algum”, contou Odete.

A construtora Altana, responsável pelo condomínio, não retornou os contatos do DIÁRIO.