Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Greve leva a barbárie na Bahia governada pelo PT

O caos instalado com a falta de negociação entre o governo petista da Bahia, comandado por Jaques Wagner, mostra a incapacidade de gestão dos petistas quando a frente dos governos.

O salário da PM baiana é o quarto mais baixo do Brasil, um soldado ganha R$ 1.612,00 em média após dois anos de serviço, um sargento ganha R$ 1.775,00 em média após dois anos de serviço, ainda existem salários abaixo de mil reais entre os servidores da segurança pública na Bahia.

No comando do governo baiano a seis anos o PT não cumpriu as promessas de reposição salarial, reajuste e melhoria nas condições de trabalho como a aquisição de novos equipamentos.

Sem negociação:
De costas para a população insegura da Bahia

Um soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada de domingo. “Temos uma postura autoritária do governo baiano do PT em relação aos trabalhadores da segurança publica.” Disse um dos manifestantes

O sindicato da polícia civil da Bahia, filiado a CUT, que é umbilicalmente ligada ao PT, decidiu não integrar o movimento por melhoria de salário e condições de trabalho, mesmo com forte apelo da categoria.

Autuação do governo federal petista:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que já fez o pedido de reserva de vagas em presídios de segurança máxima para encaminhar os policiais militares que tenham cometido algum tipo de crime durante a mobilização grevista. Nenhuma palavra foi dita pelo ministro com relação a implantação do subsidio previsto no § 4° do artigo 39 da constituição federal, e nem sobre a isonomia entre polícia civil e militar conforme obriga o artigo 47 da constituição do estado da Bahia.
Presidente Dilma envia negociadores a Bahia

Governo federal mandou o exército negociar com grevistas, blindados e as forças militares federais foram enviadas, não para os principais pontos de comércio ou circulação de pessoas, mas para cercar e prender grevistas.

A população é a maior prejudicada, a economia baiana deve sofrer, já se registram desistências de hospedagens em hotéis do estado, em sua alta temporada, a festa do carnaval baiano mundialmente conhecida está ameaçada  pelo desgoverno do PT.

Já são 86 mortes desde o início da greve. Esperamos a reação da presidente contra essa verdadeira barbárie, e torcemos para uma solução ao impasse para que a Bahia tenha a de volta sua paz.