O setor de feiras e eventos no Brasil segue firme em 2012, o maior desafio enfrentado pelos realizadores de eventos fica por conta de espaço físico, para se criar uma nova feira no Anhembi, em São Paulo, por exemplo, a fila chega a cinco anos.
Uma das soluções apontadas por empresários do setor consiste na criação do Centro de Convenções aqui Pirituba, mesmo que para isso tenha parte de investimentos privados para ajudar a erguê-lo. Para isso, será necessário que se construa um modelo de negócios que dê tranquilidade aos empresários do setor de Feiras & Eventos.
"O ideal seria a constituição de uma empresa de capital misto para que se construísse o Centro de Convenções de Pirituba", disse Jorge Alves de Souza, presidente do Conselho de Administração da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe).
Em2012 a atividade crescerá 11,6%, acontecerão 201 grandes feiras de negócios em 2012 e, segundo o presidente-executivo da Ubrafe, Armando Arruda Pereira de Campos Mello, só em venda de espaço nas feiras as empresas promotoras dos eventos devem faturar cerca de R$ 800 milhões (sem contar receitas de publicidade e bilheteria).
Em