Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Zona Norte recebe José Serra

Por Fábio Godoy


No sábado dia 04 de fevereiro, o pré candidato a prefeito José Serra visitou a Zona Norte.

No tradicional bar Frangó, foi recebido por lideranças do PSDB na região para um almoço.
Em clima descontraído José Serra ouviu algumas reinvindicações para a região e pode falar aos presentes sobre as perspectivas para o ano eleitoral de 2012.

Em estilo acolhedor na calçada do Frangó foi montada uma extensa mesa, José Serra foi também saudado por pessoas que passavam na rua e gritaram “chega de Dilma” outros diziam “agora é Serra” ou "Serra Já".

Serra estava em casa

A Zona norte recebeu tão bem José Serra que ele estava “se sentindo em casa”, não se fez de rogado e convidado para sentar em outra mesa de pessoas que aproveitavam o sábado ficou ali por um bom tempo.




A Intriga



Cicero, autor de todas as fotos desta postagem, que é patrimônio do diretório municipal do PSDB, usava uma camisa do palmeiras, alguns intrigueiros disseram que ele havia comprado a camisa minutos antes para agradar o ex governador José Serra também palmeirense, o que absolutamente não é verdade, Cicero é palmeirense desde a noite do dia anterior. Brincadeira Cicero traz no coração alguns amores entre eles o Palmeiras e o PSDB.

De prédio arruinado a espaço de difusão cultural





Na visita ao CCJ Ruth Cardoso, José Serra lembrou como conheceu o local: “isso aqui era um prédio abandonado, me trouxeram aqui para ver o que podia ser feito, e com muito esforço construímos o Centro Cultural da juventude e entregamos em 27 de março de 2006”.


Infelizmente no site e nas dependências do local as referências a prefeitura, mantenedora e proprietária do espaço, são praticamente inexistentes, e muitos dos jovens não sabem sequer que o equipamento é público, muitos acham que foi “uma ONG que fez”, como pude ouvir de duas garotas na saída da visita de José Serra ao local.

Marco da administração José Serra na prefeitura de São Paulo.

O centro de juventude, instalado após uma decisão administrativa de José Serra, é o maior centro público dedicado aos interesses da juventude paulistana. São 8.000 metros quadrados de arquitetura moderna e arejada, reunindo biblioteca, anfiteatro, teatro de arena, sala de projetos, Internet Livre em banda larga, laboratório de idiomas, laboratório de pesquisas, estúdio para gravações musicais, ilhas de edição de vídeo e de áudio, ateliê de artes plásticas, sala de oficinas e galeria para exposições, além de uma ampla área de convivência.

Se você não conhece vale a visita: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br/

Fabio Godoy é militante do PSDB e preside o diretório do partido em Pirituba