Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

SERRA LANÇA PROGRAMA DE GOVERNO: “A FELICIDADE ESTÁ EM FAZER AS COISAS ACONTECEREM”


“Para mim, a felicidade está em fazer as coisas acontecerem. Fui sempre assim”, disse José Serra ao discursar no encerramento do evento de lançamento do programa de governo para sua administração na Prefeitura.
Leia a integra do Programa de Governo: PROGRAMA DE GOVERNO SERRA PREFEITO
O evento contou com a presença do governador Alckmin, do senador Aloysio Nunes e do candidato a vice na chapa de Serra, Alexandre Schneider. 
No discurso, Serra apresentou os principais pilares de seu estilo de trabalho: 
 “1. Começar a trabalhar desde o primeiro dia . A Prefeitura não é lugar para pós-graduação. É uma questão de responsabilidade;
“2. Montar a equipe por mérito. O critério é a qualidade, sem loteamento de capitanias hereditárias.
“3. Fazer parcerias com a sociedade e o governo do Estado. Vamos aprofundar ainda mais a parceria com o governador. São Paulo tem duas prefeituras.
“4. Ter disposição para inovar.
Depois, Serra definiu sua candidatura e os apoios: “Nós somos a turma do ‘não-mensalão’”. E encerrou a agradecendo “de coração por toda a generosidade”. 
Ao falar à plateia que lotava o Cine Livraria Cultura, o senador Aloysio Nunes disse que “a biografia de Serra é exemplo. Tudo o que ele fez na vida pública, ele fez bem feito”. O vice Schneider disse que, com Serra, a cidade vai “avançar com ética, valores e coragem.” 
Aproveitando que 15 de Outubro é o Dia do Professor, Alexandre Schneider chamou ao palco a professora Cleide Aparecida de Souza. Além do abraço de Schneider e Serra, Cleide recebeu, em primeira mão, dos dois, um exemplar do programa de governo que vai fazer São Paulo avançar ainda mais nos próximos quatro anos. 

O governador Geraldo Alckmin disse que “o cinema ficou pequeno”. “Temos o melhor candidato, o melhor time, as melhores propostas. Serra sabe fazer. Chegou o tempo da honestidade, do trabalho e da competência: Serra já!”
 A publicação com 68 páginas contendo o programa de governo foi distribuída no evento. São muitas propostas claras e objetivas para todas as áreas da administração, propostas que mostram por que Serra é o mais preparado para fazer São Paulo avançar mais.
Leia abaixo alguns destaques nas áreas principais.
SAÚDE
Serra vai integrar a gestão unindo as unidades municipais de saúde à rede estadual. Quatro novos hospitais serão incorporados à rede municipal, AMAs passarão a atender 24 horas por dia e novos ambulatórios de especialidades serão instalados.
EDUCAÇÃO
A cidade vai universalizar, até 2014, o acesso à pré-escola, com turno de seis horas. O ensino técnico será levado a todos os CEUs da cidade. E o Protec vai dar bolsas de estudo para os cursos técnicos oferecidos pelo Senai, Senac ou escolas particulares.
TRANSPORTES E MOBILIDADE
Em 2013, a cidade contará com obras de expansão em sete linhas de Metrô e da CPTM. Haverá corredores de ônibus em vias como a Radial Leste, Berrini, Aricanduva, Itaquera e Capão Redondo. Cinco novos terminais de ônibus serão construídos.
HABITAÇÃO
Serra prosseguirá na urbanização de favelas, desocupação de áreas de risco e regularização fundiária. O centro será revitalizado por meio do adensamento populacional da região central da cidade.
 MEIO AMBIENTE
Serra vai expandir o uso de combustíveis renováveis nos ônibus e a produção de energia por meio de biogás dos aterros sanitários. Também vai implantar novos parques em todas as regiões da cidade: parques urbanos, parques lineares e parques naturais.
 ECONOMIA E TRABALHO
Serra instalará polos tecnológicos em Itaquera e Jaguaré. A vocação da cidade para tecnologia digital, esportes, comunicação e artes será incentivada. A abertura e a regularização de negócios serão simplificadas e desburocratizadas.
 DESENVOLVIMENTO URBANO
Serra promoverá uma remodelagem urbana favorecendo o uso misto de áreas para comércio, serviços e moradias. A área do Parque Dom Pedro II, que já foi a mais bela área de lazer da cidade, será revitalizada.
 SEGURANÇA
Consciente de que a segurança pública, mesmo sendo atribuição do governo do Estado, é um dever do prefeito, Serra aposta no investimento em espaços públicos seguros e na maior integração entre a Guarda Civil Metropolitana e as demais polícias. O efetivo de PMs na Operação Delegada será dobrado.
 CULTURA
Serra levará cultura a toda a cidade, expandindo a Virada Cultural e criando a Rede Ruth Cardoso de Centros Culturais da Juventude. O Vale do Anhangabaú será transformado, com a implantação da Praça das Artes. Os museus do Automóvel, da Canção Brasileira e da Moda serão erguidos.
 ESPORTE E LAZER
Serra criará a Rede de Formação para o Esporte Olímpico, com foco nas Olimpíadas de 2016. Serão multiplicados os polos do programa Clube Escola, oferecendo mais oportunidades de lazer, atividade física e formação esportiva para a população.